12 de agosto de 2014

Transição capilar: O resumo de tudo e 2 meses de Big Chop

É gente, eu sei que eu ando super sumida.. Depois da minha viagem, muita coisa mudou, inclusive no meu emprego, estou cheia de clientes de maquiagem e designer de sobrancelhas! (amém)

Mas hoje eu vim falar de um assunto que BASTANTE gente me pergunta e tem dúvidas, porque eu mudei assim do nada, num dia de cabelo liso e no outro crespo. Eu passei pela transição capilar, que nada mais é quando seu cabelo tem química e você espera ele crescer, como se você tivesse raspado a cabeça do zero!

Foi uma fase bem complicada da minha vida, uma mudança constante de auto estima, subia e descia. Foi tenso, difícil mas hoje o resultado é algo que eu não consigo explicar pra vocês.

O motivo? Nada religioso e nem "contra química e chapinha", apenas cansei de ter o cabelo todo judiado e troquei ele por um cabelo bem mais hidratado, bem mais cheiroso e lindo!

Hoje eu posso dizer que eu AMO meu cabelo, amo o balanço que ele tem, amo o volume e já me acostumei com o frizz e amassado que cabelo cacheado tem de sobra!

Um cabelo que um dia eu já xinguei tanto, já me odiei por tê-lo, hoje me sinto tão mais eu.


Acima, o antes e depois de um cabelo que ainda precisa de muuuuito cuidado porque durante a transição usei bastante chapinha e secador. Quero trazer pra vocês os cuidados que eu tenho, porque algumas amigas e conhecidas gostariam muito que eu fizesse um cantinho aqui no meu blog só explicando sobre isso! 

Não estou fazendo isso porque o meu cabelo é o melhor do mundo, estou fazendo isso porque ele ainda ta MUITO fragilizado e muitas pessoas estão no mesmo barco que eu. E eu apenas quero compartilhar coisas que eu aprendi e aprendo sobre ele =)

Ahh e Big Chop é conhecido como o "grande corte", quando você corta toda a parte de química do seu cabelo =D

Beijos gente, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário