28 de janeiro de 2014

Contorno e iluminação: Você conhece essa técnica?

Maquiagem faz milagres? Eu acredito que sim. Muitas pessoas desinformadas ainda acham que algumas imagens que circulam pela internet são puro photoshop. Mas eu garanto pra você: Bons produtos, um bom profissional, ou talvez uma pessoa que se interesse e tenha prática com técnica, fica com uma pele digna de uma diva! 



Um ponto interessante: Vocês conseguem identificar como fica feio quando a maquiagem fica marcada? Seja nos olhos, na sobrancelhas ou no rosto! Tudo que fica marcado pesa. Fica a dica! ;)

Muitas pessoas conhecem essa forma de preparar a pele como "Técnica Kim Kardashian". A socialite usa esse estilo e ficou famosinha por postar na internet como faz para ficar com o rosto sempre muito bem feito:

Mas eu conheço essa técnica desde quando cursei maquiagem! hhahah =)

Além de afinar o rosto, essa técnica também serve para mostrar/aumentar/iluminar alguma parte do rosto que você goste e também serve para você esconder as partes que você não gosta do seu rosto, por exemplo: Você acha que tem bochechas grandes, se você sombrear abaixo da maçã do rosto, logo ele ficará mais fino. Agora se você quer maçãs do rosto mais saltadas, então você irá iluminá-las para que elas ganhem destaque no rosto.

A única coisa que deve ficar em mente é: Tudo o que escurece, esconde. E tudo o que ilumina, aparece.

Outra dica: Use sempre para iluminar, um ou dois tons de base ou corretivo mais claros que o tom da sua pele. E para contornar, um ou dois tons mais escuros que o tom da sua pele. 

Se houver dúvidas, eu faço um post ensinando pra vocês como é feito esse tipo de técnica bem explicadinho. 

Por hoje é só amores, beijosss! 

2 comentários:

  1. Verdade,"a maquiagem transforma as pessoas" Basta você se interessar e praticar que consegue uma make pra te deixar sempre mais linda!
    Ameei seu blog fofa,bjs!
    cerejacibernetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maquiagem é o poder! hahaha que bom que você gostou linda! Beijão

      Excluir