8 de novembro de 2013

Como se preparar pra um show de porte grande

Gente.. Eu não preciso dizer que eu estou super feliz e satisfeita né? 7/11/13 foi o melhor dia da minha vida, sem dúvida, ver seu ídolo frente a frente, nada paga isso, nada.

O post é grande, mas vale a pena ler! Vamos lá então :)

Hoje vou dar umas dicas pra você que é fã demais de alguma banda/cantor e pensa em ir ao show, o que levar, como se preparar e não ficar perdido(a) como eu fiquei!Eu nunca vi nenhum outro blog esse tipo de post, acho muito interessante passar pra vocês que nunca tenham ido em um show de porte grande igual o que eu fui, do Red Hot Chili Peppers em SP. 

Primeiramente, antes do dia do show, durma muito bem antes do espetáculo. Seu corpo deve estar preparado pra um dia muito difícil, de espera sentado ou em pé.

Segundo, LEVE UMA BOLSA! de preferencia que seja estilo mochila, pra ficar equilibrado e seu ombro não doer. Aquelas do governo são ótimas! Fui com uma que parece sacolinha e o "fio" arrebentou. É importante levar os documentos e também algumas coisas que vou citar abaixo:

Prepare lanchinhos em casa. Eu não preparei, nem senti fome pra falar a verdade. Eu estava muito ansiosa para vê-los que nem consegui comer. Leve água também! Ficar desidratado é perigoso e você pode passar mal. 

Na bolsa, coloque coisas pra você sentar. Tipo sacolas, jornal.. Porque se você for esperar na fila, com certeza vai querer sentar, e a calçada é muito nojenta, cheia de lixos, então leve isso.

Leve protetor solar! Ontem eu não levei porque o tempo estava nublado e chuvoso. Mas ainda bem que não choveu! E nem fez sol.

Se levar guarda-chuva, conscientize-se que você vai ter que deixá-lo lá.. tinha tanto guarda-chuva na calçada que eu até me assustei kkkkk É bom também levar em dias de sol pra não ficar em baixo de sol quente.

Com certeza você vai querer levar câmera pra guardar o show de recordação, né? Mas leve uma câmera pequena, aquelas compactas. Porque em alguns shows é proibida a entrada de câmeras profissionais. Lentes destacáveis também podem dar  problema. Mas no show do RHCP tinha gente com lentes enormes lá e ninguém ligou.

Pra você ficar definitivamente na grade, você vai precisa chegar MUUUUUUITO cedo. Eu não cheguei tão cedo, e já estava uma fila enorme. Mas eu peguei um lugar muito favorável, tirando os caras enormes na minha frente (sim, eu tenho só 1,60, prazer sou anã). Mas teve um pessoal que passou mal, gente vendendo refri no meio do povo que dava espaço demais, saia 1 parecia que saia 50, todo mundo empurrava pra frente.

Mesmo que você vá na premium, vá cedo! Eu fui na premium, cheguei nem tão cedo mas fiquei praticamente na grade, com muito esforço! 

De começo eu fiquei na nona fileira da grade, na hora do show mesmo eu fui pra segunda fileira da grade NÃO SEI COMO kkkkk, mas eu consegui chegar lá.

Mas lembre-se: As duas primeiras músicas, o pessoal parece macaco alucinado, se você pegar logo a grade, você vai morrer esmagado. Mas pelo menos você respira, eu sou uma anã, ficava com falta de ar toda hora.

Outra coisa importante: LEVE DINHEIRO, MUITO MESMO! Além das coisas serem absurdamente caras, tipo um hot dog de 10 reais que vem um pão com salsicha que não mata a sua fome NUNCA, o copo de água é normalmente 5 reais. E tem uns frufrus tipo bandeira, camiseta, botões, chaveiros que você acaba que comprando.

Não fiquem alcoolizados, gente, sério. Teve gente bebendo na pista premium e passando mal, eu fui de premium, eu sei que não é barato e por isso cuidei muito para que eu não passasse mal.

Se você ama, admira e é o seu sonho ver uma banda, é maravilhoso ficar de perto. A grade é o melhor lugar pra isso, na foto não parece que foi tão de perto mas a distância era muito pequena, cara deu pra ver eles perfeitamente, até as rugas deles! HAHAH Então largue de preguiça, acorde cedo e lets go pra fila gigantesta e demorada do show. 

E aí vai uma foto da grade, uma visão maravilhosa pra você que é fã de verdade de alguém!

Espero que tenham gostado das dicas, se vocês quiserem eu faço um post contando mais do show voltado somente ao Red Hot Chili Peppers! Beijos

Um comentário: